A cerveja da Dinamarca tem uma história de mais de 5 mil anos, mas ela realmente ficou conhecida entre os escandinavos entre 709 e 1.066 d. C, na “era viking”. Os vikings invadiram diversos países da Europa e com isso levaram a eles a cultura da cerveja. A palavra øl, que significa cerveja e provavelmente deu origem ao nome Ale, vem dos vikings.
Mesmo tendo o número de microcervejarias reduzido durante o século 20, o consumo médio de cerveja na Dinamarca é de 80 litros por ano. E grandes marcas como a Carlsberg, estão apostando em suas artesanais. A Dinamarca possui mais de 200 cervejarias artesanais e essas cervejas costumam ser produzidas com ingredientes totalmente naturais e regionais.
As cervejas dinamarquesas são caracterizadas como inovadoras e ousadas. A Mikkeller é um grande exemplo, é uma cervejaria cigana que fabrica suas receitas em diversas partes do mundo. O irmão gêmeo de Mikkel, Jeppe Jarnit-Bjergsø, também tem uma cervejaria cigana, a conhecida Evil Twin.
Mas também há novas marcas, como a Amager Bryghus, que já foi eleita como Melhor Cervejaria da Dinamarca pelo site RateBeer e que tem seus produtos na lista de melhores cervejas do mundo, além de outras que estão despontando nesse mercado.
4 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME