Para acessar o painel
use seu e-mail de investidor no campo abaixo:
Após o sucesso absoluto com o lançamento da Cuvée de la Nación, a champenoise exclusiva do Clube do Malte. Lançamos no final de 2023 a Cuvée de la Nación Prestige, uma Tripel que foi refermentada durante 1 ano e 3 meses em pupitres pelo método champenoise, a Cuvée de la Nación Prestige oferece notas amanteigadas finas e um elegante perlage. Com um volume de boca expressivo e muita complexidade sensorial, é uma cerveja que transformará cada gole em um momento inesquecível.
É mais um rótulo de alta gama do portfólio de marca própria do Clube do Malte e também foi um sucesso entre o público cervejeiro!
Na nossa última revista do ano fizemos nossa retrospectiva de tudo o que de mais importante rolou por aqui: nossos principais projetos, todas as nossas #caixasdaalegria, todas as publicações que conseguimos espontaneamente na mídia, em veículos de grande repercussão no país e muito mais. Você pode conferir tudo aqui na nossa edição virtual: https://nacaocervejeira.com.br/ebook-revista/130.pdf
Neste ano obtivemos bons resultados nas vendas da Black Friday, atendeu nossas expectativas e batemos nossas metas para a campanha. Um fato muito importante, já que depositamos muitos esforços para garantir as melhores ofertas da internet em cervejas e garantir a entrega eficiente. Entendemos que essa data é uma excelente oportunidade para crescer nosso faturamento do ano, por isso por aqui o trabalho é triplicado e ficamos muito felizes quando o resultado vem.
Neste ano também colocamos no ar um projeto que vínhamos realizando há algum tempo, o nosso próprio podcast. Encabeçado e apresentado pelo nosso CEO, Douglas Salvador, o Pindureta Cast traz as melhores histórias da cerveja artesanal brasileira num papo descontraído, inteligente e sem filtros. A cada episódio um convidado diferente falando sobre o mundo cervejeiro, histórias de vida e bebendo boas cervejas. É o podcast das boas cervejas e das boas histórias. Sete episódios já estão no ar e você pode conferir direto no youtube.com/@pinduretacast/playlists e em 2024 vem mais por aí!
No dia 22 de novembro, nosso CEO, Douglas Schaeffer Salvador, palestrou o Congresso Cerveja Brasil - Sul, promovido pela ABRACERVA Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. Evento dedicado aos profissionais do mercado cervejeiro, de toda a cadeia produtiva e do mercado de bebidas em geral. Douglas falou sobre a venda online como oportunidade para cervejarias e um perfil do comportamento do consumidor digital. A programação reuniu profissionais de diversas áreas do setor que discutiram temas como tributação, mercado e comportamento do consumidor de cerveja, além de uma rodada de negócios.
Olha só essa novidade que temos por aqui! Recentemente tomamos uma decisão muito importante: mudar o nome de nosso principal produto, nossa assinatura.
O nosso Beer Pack passou a se chamar #CaixaDaAlegria. Entendemos que, de fato, é isso que entregamos todos os meses na casa de nossos assinantes. Muito mais do que uma caixa de cervejas, esse kit mensal tem o objetivo de, a cada mês, entregar uma novas sensações, proporcionar momentos felizes e prazerosos.
E essa não é apenas uma mudança no nome do produto, é o nosso novo conceito. Mais do que uma assinatura de cervejas, uma assinatura de experiências!
Neste ano lançamos nosso APP de engajamento, o Nação Cervejeira. Um projeto que foi totalmente desenvolvido dentro de casa, com equipe interna para a criação completa, depois de muito estudo para descobrir as melhores ferramentas, definição de layout e funcionalidades, colocamos nosso maior projeto do ano no ar. Muito mais do que postar as suas fotos de cerveja, com ele você pode fazer uma avaliação completa da sua degustação, dar a sua opinião sobre um rótulo, participar de fóruns, gerar discussões, pesquisar sobre cervejas e estilos, interagir com demais usuários, avaliar novas cervejas, salvar suas cervejas favoritas para montar suas biblioteca de rótulos, compartilhar suas experiências e também escanear rótulos para descobrir tudo sobre eles. Isso mesmo! A principal novidade do App Nação cervejeira é que você poderá com uma simples foto, ter acesso ao perfil completo. Faça o download agora mesmo em sua loja de aplicativos e venha fazer parte da maior comunidade de apaixonados por cerveja do mundo!
Em 2023 decidimos realizar uma nova captação, desta vez no formato de captação privada com a própria comunidade, para viabilizar dois objetivos específicos: o crescimento das nossas assinaturas ampliando os investimentos em marketing com o conceito da #CaixadaAlegria e a viabilização da segunda fase do nosso app de engajamento. Já estamos com bons resultados e em breve esses projetos serão alavancados!
Nossa logo mudou, contamos toda a histórias e principais motivos dessa mudança em nossa matéria especial de capa de setembro, e para relembrar aqui, separamos um trecho do que nos contou nosso CEO, Douglas Salvador. “Há dois anos, meu filho Bernardo me deu um quadro de presente de Dia dos Pais. Era o resultado de uma atividade da escola em que as crianças podiam dar asas à sua imaginação. O Ber, com toda sua doçura e criatividade, pintou o logotipo do Clube do Malte e me disse que um dia gostaria de trabalhar comigo. Para mim, essa pintura vai muito além do traço de uma criança talentosa. Ela representa a alma do nosso negócio, o que nos faz vibrar todos os dias: o artesanal, a paixão, o surpreendente. Ela simboliza a criatividade dos mestres cervejeiros. Ela é um retrato da leveza e da diversão que a cerveja traz para nossas vidas. Ela é um testemunho do carinho que todos nós temos pela nossa comunidade. E é por todas essas razões que tomamos uma decisão significativa: neste mês dos Pais e nesse aniversário de 12 anos da nossa empresa, a pintura do Ber sai da parede do meu escritório e se transforma no logotipo oficial do Clube do Malte”.
O mês de julho foi demais! Com a comemoração do nosso aniversário, tivemos a honra de marcar presença em diversos veículos de imprensa!
Outra pauta foi sobre a famosa barriga de chope. Nossas sommelières, Ana Paula Komar e Fernanda Barzenski colaboraram com a coluna de alimentação do UOL - Universo Online falando um pouco sobre o assunto! Vale a leitura para saber mitos e verdade sobre esse caso! (LinkedIn)
No site Homem Cerveja o destaque foi para nosso aniversário que foi celebrado com a maior promoção de cervejas da história com até 80% off! Demais né? (LinkedIn)
Confira as reportagens completas!
No dia 26/07, nosso CEO Douglas Schaeffer Salvador participou mais uma vez do Fórum Ecommerce Brasil que acontece em São Paulo entre os dias 25 e 27 de julho, com a realização da Wake.
Douglas falou um pouco sobre o tema "Composable Commerce" e contou sobre a forma como estruturamos todas as tecnologias que estão integradas ao nosso ecossistema.
Neste mês conversamos com o Flávio Jodork, sócio e mestre cervejeiro da Captain Brew, cervejaria de Uberlândia - MG com criações focadas em novidades e experimentação.
Neste mês, dando sequência à nossa série de entrevistas Perfil Cervejeiro conversamos com o Alexandre Bleed, do canal Doutor Breja. Ele nos contou tudo sobre a sua trajetória no mercado cervejeiro, como surgiu o canal Doutor Breja, qual sua visão sobre a cena cervejeira do Brasil e muito mais.
O Beer Pack Día de los Muertos é sempre o mais pedido e o mais vendido. A seleção que já virou tradição por aqui e ocorre todos os anos, neste não deixou a desejar, até agora foi o mais vendido do ano, conseguimos melhorar bastante nossos índices com esse mês.
Nossa quinta entrevista da série Perfil Cervejeiro trouxe um papo com o Rodrigo Nogueira Rodrigues, fundador e cervejeiro da Croma Beer Co., cervejaria que nasceu como cigana e hoje produz receitas incríveis, em sua fábrica própria na grande São Paulo. A marca já fez mais de 500 rótulos.
O Clube do Malte se consolida como um importante hub para o mercado digital de cervejas artesanais.
Em um momento onde os impactos pós-pandemia e toda a conjuntura macroeconômica estão causando uma profunda reinvenção na categoria, a empresa foi buscar na sua própria comunidade e no ecossistema cervejeiro uma nova vertical de receita para o seu negócio. A empresa trouxe para dentro do seu ecossistema a operação de diversos players relevantes do mercado, como os e-commerces The Beer Planet, Bros Beer e o site VADELATA, além de assumir o e-commerce das cervejarias as Dogma e Hocus Pocus, marcas tradicionais e relevantes do mercado brasileiro de cerveja.
"Percebemos que todo o investimento que fizemos em sistemas proprietários, logística e meios de pagamento trazia um ganho operacional que fazia sentido para todos. Como já tínhamos um excelente relacionamento com todos esses players, essa aproximação foi acontecendo de forma natural" Douglas Salvador
"Nossa visão de negócio é a construção de uma comunidade. Por esse motivo, todo projeto que nos aproxime da cadeia e dos apaixonados por cerveja é estratégico pra gente", diz Douglas Salvador, CEO do Clube do Malte.
Nossa quarta entrevista para a série Perfil Cervejeiro foi com o Cássio Villinoti, Co-fundador e cervejeiro da Spartacus Brewing, cervejaria de Juiz de Fora, MG, com uma produção focada em qualidade, consistência e diferenciação.
Neste mês, falamos com o Pedro Butelli, co-fundador da cervejaria Hocus Pocus, uma marca super conceituada no mercado nacional, que possui uma base técnica muito forte, por baixo de uma “cobertura” artística e com muita autenticidade.
Em março marcamos presença em alguns canais de comunicação, entre eles, a Revista Empório publicou uma matéria completa sobre nosso Citra Hop Gin, confira aqui; Também fomos mencionados IstoÉ Dinheiro sobre nossas promos de carnaval. Confira; E ainda na Gazeta do Povo, no caderno Bom Gourmet com o assunto clubes de assinaturas! Matéria completa aqui!
Para aprimorar ainda mais nosso sistema de estoque, implementamos em nosso barracão uma câmera fria. Como grande parte dos nossos rótulos são chamados de "cerveja viva", é muito importante que essas latas e garrafas permaneçam refrigeradas, para evitar a deterioração do produto e para manter ao máximo suas qualidade sensoriais.
Já trabalhamos há anos com esses produtos refrigerados, mas agora conseguimos expandir ainda mais! Com isso, podemos aumentar nossa vitrine de produtos não refrigerados que estarão sendo muito bem preservados.
Neste mês conseguimos colocar no ar o Beer Brookers, plataforma de vendas corporativas para o mercado B2B. A ferramenta permite que pequenos e médios varejistas de qualquer região do país comprem cervejas especiais pela internet de forma simples e prática.
Nosso segundo convidado para a série de entrevistas Perfil Cervejeiro foi o Bruno Moreno de Brito, co-fundador da cervejaria Dogma. Uma cervejaria focada em qualidade, variedade, inovação e experiência.
Olá investidores, Tudo em paz por aí? Hoje publicamos o report referente aos resultados do mês de dezembro. Entra lá e dá uma olhada! Cheers!
https://www.clubedomalte.com.br/report-investidores
Mais lançamento do Clube! Após o sucesso que nossas cervejas de linha própria fizeram, incluindo a refrescante Mojito Sour que faz uma releitura do ilustre drink Mojito, decidimos lançar uma linha especial de cervejas ácidas.
Sour Series: 4 rótulos com adição especial de 4 frutas diferentes. A Passion com adição de maracujá, a Guava com adição de goiaba, a Cashew com adição de caju e a já tradicional Mojito, com adição de raspas de limão taiti e hortelã.
Confira aqui: www.clubedomalte.com.br/sour-series
Para este ano preparamos uma série de entrevistas para estampar nossas capas da revista Nação Cervejeira. A série que nomeamos de Perfil Cervejeiro, conversa com 12 cervejeiros high-end. Começamos com o Raul Schuchovsky Neto, cervejeiro e proprietário da curitibana FrohenFeld.
Mais inovação aqui no Clube! Após anos de estudo para chegar na fórmula perfeita que unisse o Gin com a nossa bebida preferida, que é a cerveja, chegamos ao resultado final.
Saiba mais sobre o exclusivo Citra Hop Gin: em sua receita foram adicionados - além de zimbro e coentro - raiz angélica, alcaçuz, cardamomo, jasmim, baunilha, canela, castanha de caju, castanha do pará, anis, limão siciliano, laranja bahia, physalis e um dos lúpulos mais populares do mundo cervejeiro, o Citra!
Estamos bem otimistas com o resultado do produto de que ele fará sucesso, pois estamos sempre atentos aos movimentos do mercado e que tipo de produtos vêm ganhando força no consumo. E foi exatamente o que aconteceu com o Gin, que hoje é uma das bebidas mais vendidas e consumidas do país.
Garanta o seu aqui: https://www.clubedomalte.com.br/citra-hop-gin
Bem-vindo ao nosso novo parceiro Bro's Beer! Mais um e-commerce que veio para unir forças receber melhorias em suas operações logísticas.
A partir de janeiro começaremos a operar o Bro's Beer, o principal site brasileiro especializado em produtos high-end. Nós gostamos muito desse projeto e já acompanhamos o trabalho da marca há algum tempo. Nosso objetivo é se aproximar ainda mais de outros públicos cervejeiros, aproveitando tudo de bom que eles já fazem e trazendo eficiência para essa operação.
Vamos juntos! Confira aqui o site dos Bros: https://www.brosbeer.com.br/
A Cuvée de la Nación voltou em uma nova safra e novo estilo base, agora temos nossa champenoise produzida em cima do estilo belga Tripel!
Ano passado lançamos a primeira safra da Cuvée de la Nación, do nosso projeto anual de alta gama, uma Saison que passou pelo processo de champenoise e ficou 1 ano descansando em uma vinícola. Agora para 2022, lançamos a Cuvée com a base de uma Tripel que também passa pelo mesmo processo de champenoise e 1 ano de descanso na vinícola.
A cerveja apresenta um perlage abundante e persistente, com sensorial marcante e delicado. Garanta a sua: https://www.clubedomalte.com.br/cuvee-de-la-nacion
Olá investidores, Tudo em paz por aí?
Hoje publicamos o report referente aos resultados do mês de dezembro. Entra lá e dá uma olhada!
Cheers!
https://www.clubedomalte.com.br/report-investidores
E finalmente a Copa chegou!
Com os recentes projetos de assinatura com clubes de futebol, percebemos que é possível unir as duas paixões em um produto que agrada o público.
E assim desenvolvemos um kit que representasse e fizesse uma homenagem a algumas das principais seleções de futebol do mundo: França, Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Espanha, México, Inglaterra e Holanda. Cada seleção oferece um estilo diferente de cerveja que varia desde os tradicionais como Weiss, Witbier e IPA, até criações mais complexas como Belgian Tripel e Ambree.
Uma das datas mais importantes do ano está chegando! De suma importância para nosso negócio, a promoção com mais força de venda já está aí.
A Black Friday é sempre um evento que movimenta o mercado e com o Clube não seria diferente. Com antecedência já fechamos diversas ações com parceiros de longa data para chegarmos na ponta com preços bem competitivos. Esse é sempre um momento em que reunimos todas as nossas forças nessa ação e que todos os setores são impactados. Estamos bem otimistas!
Ano de Copa significa Bolão do Clube do Malte. E dessa vez com direito a viagem para conhecer a maior cervejaria craft do mundo: a Samuel Adams.
Esse ano tem Copa!! E é claro que o Clube do Malte não ficaria de fora sem criar um bolão. São mais de 170 prêmios e o vencedor ainda ganhará uma viagem para Boston, conhecer a cervejaria Samuel Adams, maior cervejaria craft do mundo. Distribuiremos prêmios em todas as fases e para participar é apenas necessário realizar um pedido de no mínimo R$ 200 que contenha um dos produtos participantes da promoção. Será um grande sucesso e estamos otimistas que o hexa vem!
Ficou interessado? Acesse aqui e faça suas apostas: https://www.clubedomalte.com.br/bolao-viagem-dos-sonhos
Olá investidores, Tudo em paz por aí?
Hoje publicamos o report referente aos resultados do mês de novembro. Entra lá e dá uma olhada!
Cheers!
https://www.clubedomalte.com.br/report-investidores
E como sempre, futebol e cerveja são a combinação perfeita! Assim, mais um time entra para nosso hall de parcerias. Conheça um pouco mais sobre o projeto Pack Colorado.
Dando continuidade ao nosso projeto em parceria com grandes times do futebol nacional, a equipe da vez foi o S.C Internacional, time do coração do nosso CEO. Mais uma vez unir cerveja com futebol resultou em um ótimo projeto.
Se você, investidor, chegou até aqui e não está sabendo ainda desses projetos, trata-se de uma assinatura anual de cervejas que narra os principais momentos da história dos clubes, com cervejas e taças temáticas e fascículos relembrando as memórias do time. https://www.clubedomalte.com.br/pack-colorado
Seja bem-vindo o nosso novo parceiro da área de gestão de e-commerces: The Beer Planet.
Nosso antigo concorrente chega como mais um projeto nessa nova área de parcerias que criamos no mês passado. Vamos administrar os pedidos de loja e de assinatura da marca, plugando a nova plataforma em nossas soluções logísticas, de atendimento ao cliente, de formas de pagamento e produção de conteúdo. É uma união que tem tudo para dar certo, pois deverá unir nossas audiências e alçar grandes melhorias na logística da The Beer Planet.
Caso ainda não conheça, você pode acessar o site aqui: https://www.thebeerplanet.com.br/
E teve cervejaria internacional no nosso principal plano de assinatura: Coopers Brewery no Beer Pack!
Um dos pedidos mais recorrentes entre nossos assinantes e interessados em assinar é a presença de cervejas importadas na caixinha da alegria. Há alguns anos por questões econômicas e de logística, o acesso a esses rótulos para a assinatura era muito mais acessível. Mas com o tamanho da nossa operação atualmente, o acesso se tornou mais difícil. E por esse motivo quando conseguimos trazer não uma, mas duas cervejas da renomada marca australiana Coopers, é para comemorar. A Coopers é possivelmente a maior e mais tradicional cervejaria australiana e produz rótulos bem conhecidos no mundo cervejeiro. não deu outra, a assinatura foi sucesso! Confira os rótulos aqui: https://www.clubedomalte.com.br/fabricante/coopers
Olá investidores, Tudo em paz por aí?
Hoje publicamos o report referente aos resultados do mês de outubro. Entra lá e dá uma olhada!
Cheers!
https://www.clubedomalte.com.br/report-investidores
Nós sabemos que não tem jeito, grande parte do público ama e sempre vai pedir por ela: a IPA.
E assim surgiu a assinatura IPA Lovers Project que é perfeita para os lupulomaníacos. Criamos uma American IPA que é base para todos os meses do projeto, a diferença vem nos lúpulos utilizados no dry hopping a cada mês. Isso significa que mensalmente o assinante poderá degustar uma cerveja com um novo sensorial proveniente do lúpulo do mês.
E você? Ficou interessado? Dá uma olhada aqui: https://www.clubedomalte.com.br/ipa-lovers-project
Somos mais do que cerveja! Pensando em atingir novos públicos que têm interesse em bebidas alcoólicas, expandimos nosso leque de produtos com as bebidas destiladas.
Passamos a vender algumas das principais marcas de whisky, rum, gin, vodka, tequila, bitter e licores. Desenvolvemos páginas cheias de conteúdo sobre as marcas e com receitas dos principais drinks feitos com essas bebidas. É um teste que faremos durante os próximos 30 dias para avaliar se é um negócio que para de pé ou não. Vamos juntos!
Você pode conferir todos os produtos aqui: https://www.clubedomalte.com.br/bebidas-destiladas
Pessoal, estamos iniciando neste mês uma operação que nos trará uma nova fonte de receita: administração de outros e-commerces do mercado de cerveja.
Em parceria com a Ball, a maior produtora de latas do mundo, começamos a operação do VADELATA, uma iniciativa para aumentar o consumo de produtos em latas de alumínio. O VADELATA é o primeiro e-commerce exclusivo de latas no Brasil e sua vitrine inclui não apenas cervejas, mas também vinhos, drinks e até mesmo água. Você pode conferir o portfólio aqui: https://www.vadelatastore.com.br/
Olá investidores, Tudo em paz por aí?
Hoje publicamos o report referente aos resultados do mês de setembro. Entra lá e dá uma olhada!
Cheers!
https://www.clubedomalte.com.br/report-investidores
Em 2018 fizemos nossa primeira abertura de capital realizando uma captação via equity crowdfunding com o nosso parceiro Kria. Foram 642 participantes em uma rodada que atraiu o maior número de investidores da história do crowdfunding no Brasil. Com isso, pudemos acelerar e colocar para rodar vários projetos importantes para o crescimento da empresa.
Agora vivemos um novo momento. Um momento onde estamos vivendo ao mesmo tempo os impactos econômicos pós-pandemia e da guerra na Ucrânia.. Mas não queremos mais adiar o que acreditamos. Por isso, decidimos que era hora de realizar uma nova rodada de investimento. Uma rodada que nos ajude a desenhar os caminhos dos nossos próximos anos.
Essa segunda rodada de captação de investimento que realizaremos irá funcionar em três etapas:
Para trazer o máximo de transparência e segurança ao seu investimento, contratamos mais uma vez com o Basement, o maior gestor digital de captable do país. Todo o processo acontecerá dentro da plataforma, com recursos avançados de tokenização para formalizar e armazenar todas as informações.
E o melhor: os investidores da primeira rodada que entrarem nesta segunda terão o direito de exercer com antecipação os seus títulos de dívida conversível.
As cervejas mais lupuladas são um grande sucesso de vendas aqui no Clube. Em pesquisa feita para nossa revista Nação Cervejeira no início de 2021, cerca de 75% dos nossos clientes têm como estilo favorito a IPA. Além disso, dos clientes que disseram ter começado a beber novos estilos de cerveja durante a pandemia, 19% disseram ter começado a pela IPA, o estilo mais numeroso da pesquisa. Ou seja, os cervejeiros do Clube do Malte são apaixonados por IPAs.
Aproveitando essa popularidade do estilo, nós estamos lançando uma nova assinatura aqui no Clube: A IPA Lovers Project. Nessa assinatura, nossos clientes vão receber em casa 4 rótulos exclusivos da nossa “Underground IPA Lovers Project”, cerveja que vai receber no dry hopping uma combinação de lúpulos diferentes todo mês. Isso vai garantir uma experiência cervejeira única com esse estilo, e vai mostrar aos nossos consumidores como os lúpulos fazem diferença no aroma e no sabor dessas cervejas.
No dia 5 de agosto foi comemorado o Dia Internacional da Cerveja, e é um orgulho pra gente do Clube do Malte ver como nos tornamos referência no assunto, criando a maior e mais engajada comunidade de cervejeiros e cervejeiras do Brasil.
Foram diversos jornais e blogs que citaram o Clube neste dia, noticiando tanto a abertura do nosso curso de cerveja, o My Beer Class, como dando algumas dicas de cervejas para presentear e experimentar neste Dia Internacional da Cerveja.
Confira com a gente os principais destaques do que saiu na mídia nesta última semana!
Dia da Cerveja: 3 razões para olhar a bebida como oportunidade de investimento Clique aqui para acessar a matéria completa!
Dia da Cerveja: de cursos a cinema com cerveja grátis, veja opções para comemorar a data
Acesse a matéria aqui!
Dia da Cerveja: Explicações para iniciantes e dicas para quem busca novos sabores
Leia mais agora!
Acesse aqui e confira!
Fique por dentro do Portal do Investidor Clube do Malte para acompanhar seu investimento e todas as novidades que estamos trazendo por aqui.
O mês de julho é sempre um mês bastante movimentado aqui no Clube, e dessa vez não foi diferente. Com uma nova oferta agressiva por dia, a campanha de promoções do nosso mês de aniversário trouxe produtos com descontos de até 73%, garantindo assim muito tráfego e pedidos no nosso site.
Além da promoção de aniversário, fizemos no final deste mês a Black Friday da cerveja, que também foi um sucesso. Confira alguns dos resultados da campanha:
Após muitos pedidos dos nossos clientes e o grande sucesso de campanhas anteriores, decidimos organizar mais um Pack Día de Los Muertos.
Com cervejas diferentes e novos rótulos, o pack traz nos rótulos símbolos clássicos da cultura Mexicana, entre eles a La Catrina e a Santa Muerte. Com cervejas saborosas e muito diferentes, esse pack tem tudo para seguir o embalo do mês de aniversário com ótimas vendas.
Aqui no Clube do Malte nós já usamos a temática em outras duas vezes. A primeira foi em 2019, resultando em 641 vendas de assinaturas no mês, o que representa um aumento de 24,2% se comparado com a média anual. Já a segunda vez, em 2021, teve um sucesso ainda maior. Foram 716 novas assinaturas, o maior número de assinaturas em um mês da história do Clube do Malte, correspondendo assim a um aumento de 44% se comparado com a média anual.
Ou seja, o Beer Pack de agosto tem tudo para ser um sucesso!
O Clube está sempre procurando bons profissionais! Nessa matéria o Valor Investe conta sobre as vagas disponíveis aqui no Clube do Malte.
Outra ação que deu o que falar foi a campanha de aniversário do Clube, que como vocês já sabem, está trazendo cervejas especiais por valores incríveis, chegando a 68% de desconto. Confira as matérias do Money Times e da Exame.
O Plural também falou sobre a gente! O foco foi o Pack Glorioso e o Pack Tricolor, nossos packs de assinaturas de cerveja especial em parceria com os clubes do Brasileirão.
Fica de olho que muito mais vem por aí!!!
Pensando em ampliar horizontes de venda e buscar novos nichos de mercado, o Clube do Malte fechou parceria com distribuidores e agora passa a oferecer bebidas destiladas no site. Serão diversas marcas das mais conceituadas bebidas do país e do mundo, trazendo também assim novas possibilidades para os nossos assinantes, que agora podem aproveitar o frete das assinaturas e comprar seus destilados sem adição no frete.
Em um primeiro momento, são seis novas categorias de produtos entrando no nosso site:rum, gin, licor, vodka, bitter e whisky . Todos com uma seleção de destilados extremamente buscados no mercado. Dentre as opções, trouxemos Johnnie Walker, Tanqueray, Havana Club, Amarula, Baileys, Smirnoff e muito mais.
Todas as bebidas entraram com preço altamente competitivo e compatível com o mercado, considerando assim trazer uma nova opção de compra para os clientes que já conhecem nossas cervejas.
Entre as bebidas estão:Johnnie Walker Gold Label, Tanqueray London Gin, Amarula, Smirnoff Ice e muitos outros.
Como você já deve saber, o Clube do Malte está de aniversário. Já são 11 anos de história do maior clube de assinaturas de cerveja do Brasil. Para comemorar, nós pensamos em um modelo único de promoções exclusivas para oferecer os maiores descontos em cervejas do país aos nossos consumidores. Todos os dias uma nova leva de produtos entra no nosso site, trazendo descontos imperdíveis para alcançar um preço de mercado agressivo. Ao longo do mês, as ofertas são categorizadas em uma aba no site chamada “Aniversário do Clube”, e assim ficam enquanto durar os estoques. Entre as cervejas da promoção, estão cervejas importadas, marcas conceituadas, produtos nacionais e cervejas complexas para os verdadeiros geeks da cerveja. Exemplos são:
A nova resolução da CVM foi autorizada e vai entrar em vigor no próximo mês. Mas vem cá, você sabe exatamente como isso vai afetar o nosso negócio? Calma, a gente te explica.
Válida a partir de 01 de julho, a CVM 88 traz novas regras e alterações para a legislação de crowdfunding, permitindo tanto uma maior liquidez quanto um maior limite de investimento.
Entre as mudanças, está o novo teto de receita bruta para ser considerada Sociedade Empresária de pequeno porte. O limite, agora, é R$40 milhões em receita bruta (ou R$80 milhões considerando o conjunto grupo societário). Com isso, mais empresas terão acesso a esse tipo de oferta e mais investidores poderão entrar nesse universo.
Além disso, o limite de captação pública por crowdfunding aumentou de R$10 milhões para R$15 milhões, permitindo rodadas maiores e que aumentem a capacidade de realização de projetos por parte dos empreendedores.
A CVM 88 também vai permitir práticas que garantem uma maior liquidez, como a possibilidade de criação de um balcão secundário onde os investidores participem da compra, venda ou troca de papéis.
O mercado secundário avança em passos largos no projeto do Sandbox regulatório. Isso significa que, em pouco tempo, os papéis adquiridos em campanhas de financiamento coletivo terão ainda mais liquidez! Como? Vem cá que o Clube te explica.
Vocês já conhecem como o sandbox regulatório funciona. Lá as empresas são selecionadas para oferecer soluções inovadoras para o mercado de ações, tudo feito em um ambiente controlado, com menores legislações e limitações. Isso permite que empresas como o Basement sejam criadas, oferecendo assim novas soluções para o mercado.
Ok, mas como isso me afeta como acionista do Clube do Malte?
É simples, com os testes de mercado secundário entrando em vigor, é possível fazer vendas, compras e trocas de emissões de títulos e papéis de empresas menores do mesmo jeito que é possível com a B3. Um exemplo é a BEE4, que possibilita o balcão de negócios para empresas com faturamento anual entre R$10 milhões e R$300milhões. Isso logo vai ser possível também para acionistas de crowdfunding.
Ou seja, todas as emissões de títulos e papéis de crowdfunding vão ganhar um aumento em liquidez, já que agora, além de poder lucrar com o crescimento da empresa diretamente, você pode vender, comprar ou trocar ações de empresas que você é acionista por meio de balcões de negócios digitais.
Agora, mais do que nunca, vale a pena demais ter feito parte do crowdfunding não é mesmo?
Visando permitir que novas soluções para o mercado de capitais sejam criadas, a CVM em conjunto com empresas convidadas estão trabalhando em um projeto chamado Sandbox regulatório.
O Sandbox Regulatório é uma medida de inovação feita através da Instrução CVM 626. Mas o que isso significa?
Esse Sandbox permite que empresas encontrem soluções e serviços dentro dos mercados de capitais sem precisar se preocupar com todas regras de legislação e regulamentação. Dentro deste ambiente protegido e experimental, as empresas recebem, por períodos limitados, a autorização e controle do CVM para desenvolver inovação do mercado.
As empresas e iniciativas recebem acompanhamento e monitoria da CVM, que permite flexibilidade em requisitos mínimos e específicos para a sua atuação. Dentro desse tipo de ambiente controlado, uma verdadeira “caixa de areia”, que algumas iniciativas muito importantes para a inovação do mercado foram criadas.
A Basement, que em especial possui autorização como escriturador de valor mobiliários e prestadora de serviços para sociedades limitadas de pequeno porte, permitindo o processo de realização de ofertas públicas.
Já a Beegin e o Vórtx prestam serviços de valores imobiliários no formato de tokens em blockchains, permitindo também o uso do mercado de balcão organizado.
Vista o grande aumento de demandas por conteúdo dentro do departamento de marketing do Clube do Malte, especialmente pela entrada dos projetos de times de futebol, foi preciso fazer uma maior reestruturação e controle da área. Visto isso, a contratação de Ane Ravaglio Age foi feita. O Clube do Malte está sempre atento nas necessidades da nossa equipe!
A Head de Marketing vai ser responsável pela equipe de marketing e trabalhará junto de Aldebaran Campos para produzir e coordenar a equipe na produção de rótulos, fascículos e outros conteúdos desenvolvidos pelo nosso time.
Essa contratação vai tornar possível aumentar o escopo de campanhas e organizar melhor resultados e a produção interna do Clube do Malte, o que facilita a execução dos diversos projetos realizados pela empresa.
A gente recebeu diversos pedidos de clientes e parceiros para fazer o pack do seu time do coração e por isso decidimos aumentar o processo. Procurados inicialmente pelo SPFC, o Clube do Malte topou fazer o tão pedido e amado pack do Clube da Fé, o Pack Tricolor.
Seguindo o mesmo molde que você já conhece, o Pack Tricolor é a assinatura de cervejas especiais oficial do São Paulo Futebol Clube. Você assina por um ano e recebe, todos os meses, cervejas especiais oficiais do clube, taças de cristal personalizadas e fascículos históricos ilustrados com todos os principais momentos do clube.
É nosso orgulho poder trabalhar em projetos tão interessantes para os fanáticos por cerveja e futebol, e estamos felizes em aceitar e anunciar que logo logo vem mais novidades por aí!
A campanha de imposto 0 foi um absoluto sucesso no ano passado, e seguindo essa repercussão, resolvemos fazer uma segunda edição da campanha de Imposto 0. Nela, nós focamos em zerar o repasse dos impostos referentes às cervejas especiais para os nossos assinantes, garantindo assim um preço spot extremamente agressivo e baixo.
A campanha foi de 24/04 a 30/04 e resultou em 45% do faturamento do mês em 6 dias, um resultado avassalador. Garantindo pouco mais de R$270 mil em vendas somente durante a ação.
Esse e outros resultados animadores são a prova de que nossos clientes, além de fiéis, sabem aproveitar boas promoções, garantindo o sucesso da campanha e nosso lugar como “autoridade” quando o assunto é cerveja.
A cerveja está cada vez mais cara. Uma latinha de cerveja popular, que antes custava menos de dois reais, é facilmente encontrada agora por quase quatro. A guerra na Ucrânia afeta, e muito, a exportação de commodities, o que fez com que o preço de ingredientes como trigo e malte ficassem mais caros. Mas como o Clube do Malte conseguiu manter um preço atrativo em meio ao aumento do custo de insumos?
Para diminuir o impacto nos preços causados pelo encarecimento dos insumos, o Clube do Malte teve que se adaptar e fazer compras em maiores quantidades para conseguir manter os preços e não repassar os reajustes para os consumidores.
Segundo o nosso CEO, Douglas Salvador, além da alteração de preços por conta da guerra, os preços também sofrem com a variação do dólar, que embora tenha baixado recentemente ainda não teve diminuição repassada para o consumidor brasileiro.
Ou seja, o Clube do Malte faz de tudo para garantir que o assinante compre sua cerveja no melhor preço possível, calcificando nosso posto de maior clube cervejeiro do Brasil, focando exatamente na experiência do usuário e em produtos de qualidade.
E quem disse que não se mexe em time que está ganhando? Visando melhorar ainda mais o processo de marketing e performance, o Clube do Malte contratou Aldebaran Campos como Head de Performance.
O profissional já trabalhou no Grupo Britânia/Philco, InFlux e Furukawa LATAM, e prestou serviço de consultoria de performance por 6 meses antes de ser contratado em definitivo. O profissional vai trabalhar na organização da equipe com foco em resultados e possui mais de 10 anos de experiência com Marketing Digital com especialidade em performance.
Com essa contratação, será possível trabalhar melhor na organização da equipe, mensurando resultados importantes de vendas e organizando campanhas de reforço para resultados. Além disso, o papel de Aldebaran vai ser importante também para a organização de projetos dos times de futebol interessados em fazer parceria com o Clube do Malte, permitindo que mais Packs como o do Coritiba sejam feitos.
Olha só o que ficamos sabendo. O Douglas, nosso CEO e fundador do Clube Do Malte, foi finalista no prêmio E-commerce, na categoria
Isso é uma grande felicidade para a gente, já que nosso foco é realmente criar uma experiência única para os nossos assinantes. O conjunto de cerveja de qualidade, uma revista com conteúdo cervejeiro e uma taça ou copo exclusivo trazem toda uma imersão no mundo cervejeiro, e realmente fazem com que nossos clientes façam parte do nosso Clube.
Segundo Douglas, o mais importante é não focar somente na inovação tecnológica para trazer uma experiência completa ao consumidor. “Ela (a tecnologia) é o fio. Você tem que lembrar que você está falando com um consumidor, que tem uma expectativa, que está comprando um produto, que imaginou que aquela relação ia acontecer daquela forma, e não achar que a tecnologia está ali para resolver o problema. Quem resolve o problema é o ser humano, que está vendendo para outro ser humano. A tecnologia é um facilitador”.
Não sei vocês, mas por aqui a cerveja sempre traz um sorriso. Seja uma IPA bem amarga ou uma Pilsen trincando, cerveja traz felicidade, e por isso decidimos fazer uma parceria especial para o Pack de fevereiro.
Com ajuda dos cartunistas Alberto Benett, Jean Galvão, Pryscila Vieira e Adão Iturrusgarai, foi possível trazer à vida o Comic Beer, o Pack que aumenta ainda mais a relação entre cerveja e felicidade. Cada um dos quatro rótulos é exclusivo e conta com charges feitas pelos maiores cartunistas do Brasil. Além disso, a assinatura de fevereiro inclui um Dossiê do Bennet, contendo uma coleção de 50 charges exclusivas.
As cervejas do mês são :Comic Porter, Comic Blond Ale, Comic Hop Lager e Comic Session IPA, garantindo cerveja para todos os gostos e trazendo experiências que com toda certeza vão te fazer sorrir.
O que isso significa para o Clube do Malte? Que cada vez mais, o maior clube de assinaturas de cervejas do Brasil está ganhando espaço e reconhecimento, tendo nome ligado com grandes artistas como Bennet e Jean Galvão.
Tem alguma coisa que combina mais que futebol e cerveja? Nós aqui do Clube do Malte somos apaixonados pelos dois, e por isso, começamos o projeto do Pack Glorioso, uma assinatura exclusiva de cervejas especiais do Coritiba Football Clube. Se você é Coxa-Branca fica de olho que vem muita cerveja boa para você!
O Pack Glorioso é uma assinatura anual de cervejas oficiais do Coritiba. Todo mês o assinante recebe, diretamente na sua casa, cervejas especiais oficiais do Coxa, uma taça de cristal personalizada e um fascículo histórico ilustrado, que traz toda a história do Clube em 12 edições.
Nós aqui do Clube estamos produzindo todo conteúdo, tanto com a parte de rótulos das cervejas como os fascículos ilustrados. Serão 12 meses de assinatura, com opções entre 2 e 4 cervejas por mês. Todo mês, o assinante recebe o rótulo fixo: 1909, uma Pale Lager que celebra a criação do Coxa, e uma cerveja diferente, que muda de estilo todo mês.
Esse projeto, além de permitir uma interação enorme com os assinantes, abre portas para o futuro do Clube do Malte, já que outros times podem se interessar e fazer uma versão sua do projeto, garantindo exposição da marca do Clube e reforçando ainda mais nosso papel de maior clube cervejeiro do Brasil.
Vamos juntos tornar esse projeto inesquecível e quem sabe, no futuro, abrir essa parceria com novos clubes do mercado!
Você já imaginou ser amigo de um craque da seleção? O Clube 12 é isso mesmo, uma assinatura anual de verdadeiros amigos do goleiro Marcão, lenda pelo Palmeiras e Seleção Brasileira. Pelo grande sucesso e pedidos, a assinatura voltou com uma última edição. Ou seja, é sua única chance de participar do famoso “Churrasco com o Marcão”.
O Clube 12 é uma assinatura de cerveja especial pensada para homenagear a história do São Marcos. Todos os meses o assinante vai receber na sua casa cervejas exclusivas da história do jogador e uma taça super especial, com símbolos e ícones do goleiro Marcão.
Além disso, a assinatura do Clube 12 também garante duas oportunidades únicas: A chance de participar de um churrasco com o Marcão através de um sorteio e um dia especial para conhecer o craque, tirar fotos e garantir aquele autógrafo esperto para a sua coleção.
Esse é outro projeto extremamente animador para o Clube do Malte, já que garante nossa ligação com grandes ídolos do futebol e mostra nossa versatilidade em enviar cerveja de qualidade com muito conteúdo de apoio.