A Abadia Val- Dieu foi fundada em 1276 e faz parte da história da Bélgica. Nesses mais de 800 anos de destruição, construção e perseguições religiosas, foi a única abadia belga que sobreviveu a Revolução Francesa. Em 1997 foi criado no mosteiro a cervejaria Brasserie de I’Abbaye du Val- Dieu, devido à escassez de água potável e a prevenção de doenças muito comuns na época, como a cólera. Atualmente, a cervejaria é comandada por mãos laicas e está localizada em Aubel, no leste da Bélgica, no mesmo prédio milenar do monastério. Estas cervejas tradicionais são produzidas de acordo com a receita dos monges e seguem o clássico processo de refermentação na garrafa. Contudo, todo o processo de fabricação destas cervejas artesanais levam em média, de 6 a 8 semanas.
Conheça alguns rótulos destas cervejas especiais:
Uma Belgian Tripel de coloração clara e aparência turva. Leva em sua receita, aromas e sabores com notas cítricas e frutadas, além de uma sensação de picância e um leve toque de amargor proveniente do lúpulo. É uma cerveja complexa e com alto drinkability.
Uma Strong Dark Ale complexa e licorosa. Considerada uma obra prima da Cervejaria Val- Dieu, leva em sua receita, um dulçor proveniente do malte, além de notas de vinho do porto, café e frutas vermelhas. Seu teor alcoólico é de 10,5%.
0 produtos encontrados