Cervejas St. Bernardus
A história da St Bernardus teve início em 1904, quando o mosteiro francês Mont des Cast fundou o Refúgio de Notre Dame de St Bernardus na aldeia de Watou na Bélgica, devido ao anticlericalismo estabelecido na França, para onde só retornaram 30 anos depois. A princípio, as atividades desenvolvidas era a produção de queijo. Enquanto o Mosteiro Trapistas, que já eram consolidados no mercado cervejeiro, decidiram parar com as atividades e concederam a licença para fábrica de queijos, formando a Cervejaria St Bernardus – Watou. A partir dai, o mestre cervejeiro Mathieu Szafranski, se associou a cervejaria e trouxe diversas receitas e linhagem da levedura St.Sixtus. Quando em 1992, com a licença não reformada e o mosteiro Westvleteren retomando a produção em pequena escala, a renomada cerveja passou a ser conhecida como St. Bernardus Abt 12. Atualmente, a marca é bem conhecida e exporta cerca de 50% da sua produção.
Os 7 rótulos St Bernardus são uma conciliação bem próxima da receita e estilo das cervejas St. Sixtus. Conheça alguns deles:
Esta cerveja belga, possui aromas e sabores com notas florais e frutadas, de cor alaranjada e espuma consistente. Apresenta um teor alcoólico de 8%. Confira aqui!
Esta cerveja clássica de cor dourada, e intenso aroma de frutas e malte. Sua principal característica é a alta fermentação. Apresenta ainda, uma simetria entre o doce e a acidez, e um teor alcoólico de 8%.Confira aqui!
Esta clássica belga é considerada a melhor da marca. Apresenta aromas com malte torrado e frutas vermelhas, de leve amargor e aparência levemente turva. Com um teor alcoólico de 10,5%, a temperatura ideal é entre 14° e 15°C.Confira aqui!
3 produtos encontrados