Cervejas Rochefort
A cerveja Rochefort é produzida desde o ano de 1595, dentro da Abadia de Notre-Dame de Saint-Rémy, próxima a vila de Rochefort na Bélgica. No ano de 1794 interrompeu suas atividades devido à Revolução Francesa, reabrindo somente em 1887 por monges trapistas que recuperaram a abadia e construíram dois anos depois, uma nova cervejaria. Em 1952, as instalações da cervejaria foram modernizadas e assim permanecem até hoje.
Os monges fazem questão de manter em segredo o processo de fabricação das cervejas trapistas, que bem armazenadas, podem manter sua qualidade por cinco anos. Outro diferencial da Rochefort é a água utilizada no processo, que é retirada de um poço situado no interior das muralhas do mosteiro. A cerveja Rochefort só é vendida a fim de apoiar financeiramente o mosteiro e outras causas beneficentes. Os números 6, 8 e 10 vêm de uma antiga unidade belga para medição de densidade, que corresponde aos valores da densidade aferidos no mosto.
A Brasserie de Rochefort produz três cervejas Trapistas:
Uma autêntica Belgian Dubbel de coloração avermelhada escura, textura muito consistente e boa persistência de espuma. Conta com um aroma levemente picante e sabor intenso de caramelo e mel, frutas como banana, ameixa e passas. Fabricada apenas uma vez por ano, a Rochefort 6 possui 7,5% de teor alcoólico.
Uma verdadeira Belgian Strong Dark Ale com coloração marrom, com boa densidade e persistência de espuma. Seus aromas e sabores são frutados com maltes de caramelo tostado, frutas vermelhas, nozes, ameixa e uva passa. A Rochefort 8 tem 9,2% de teor alcoólico.
Esta Belgian Quadrupel conta com coloração marrom-avermelhada, com espuma densa e aroma de figos. Similar entre a 6 e 8, porém é mais aromática e aveludada. Seu paladar revela malte, nozes, toffee, frutas vermelhas, cravo e menta. A Rochefort 10 tem 11,3% de teor alcoólico.
Que tal uma cerveja Rochefort?
3 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME