Cervejas d'Achouffe
A Cervejaria d'Achouffe começou sua história em 1982, na Valônia, Bélgica, e surgiu como um hobby. No final dos anos 70, dois cunhados, Pierre Gobron e Chris Bauweraerts, resolveram criar sua própria cerveja artesanal. O crescimento da cervejaria foi tão grande que eles decidiram se dedicar em tempo integral a ela. Em 1982 começou a produção da cervejaria, produzindo apenas 49 litros. Atualmente a capacidade de produção é de 14.000 litros por ano. Conhecida como a cerveja do gnomo, é cremosa devido à abundância de espuma branca, cremosa e dourada. Chouffe significa gnomo no dialeto local, o valão.
Conheça seus rótulos:
Apresenta leve sabor de lúpulo, casca de laranja e coentro. Forte, apimentada e não é submetida aos processos de filtração e pasteurização. Possui um visual dourado escuro, espuma branca abundante e levemente turva. Teor alcoólico: 8%.
Versão mais escura, adocicada e encorpada da La Chouffe. No aroma, notas florais e frutas vermelhas, além de malte tostado, café e um leve álcool. A Mc Chouffe é natural, refermentada na garrafa, não filtrada, não pasteurizada e sem aditivos. Teor alcoólico: 8%.
É uma cerveja tipo India Pale Ale, com um equilíbrio harmonioso entre o amargor e um frutado agradável. A Houblon Chouffe é não filtrada e refermentada na garrafa, bem como no barril. Houblon significa lúpulo em francês, principal língua falada na região da cervejaria. Teor alcoólico: 9%.