O estilo Belgian Dubbel surgiu dentro dos mosteiros trapistas, na Bélgica, durante a Idade Média. A maioria dos relatos dá o crédito para a definição do nome Dubbel (que significa "double" ou "dobro") ao mosteiro trapista de Westmalle. Algumas referências trazem a ideia do uso dobrado de malte na receita, enquanto outras lendas sugerem que seria o segundo tipo de cerveja produzida no mosteiro.
Mesmo após ter sumido por algum tempo, esse estilo de cerveja teve sua produção retomada em meados do século XIX. A categoria como a conhecemos hoje, a Dubbel "moderna", foi criada em 1926 no mosteiro trapista de Westmalle. Após a Primeira Guerra Mundial os monges firmaram uma parceria com o cervejeiro Henrik Verlinden para aperfeiçoar uma de suas cervejas, gerando uma bebida de coloração marrom-avermelhada que foi batizada de "Dubbel Bruin".
A Belgian Dubbel, assim como outras cervejas da Escola Belga é complexa. Ela apresenta uma coloração âmbar com reflexos avermelhados, que aqui não é proveniente do malte tostado e sim de um tipo de xarope de açúcar caramelizado (um componente chamado de candi sugar) que é acrescentado a receita durante a etapa de fervura. No sabor e aroma o candi sugar oferece nuances de açúcar queimado, caramelo, frutas passas (uva, banana e maçã), que podem ser acompanhadas ainda de notas levemente picantes e herbais fornecidas pelas famosas leveduras belgas. É uma cerveja perfeita para quem busca por sabores complexos e refinados.
10 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME