Cervejas Blond Ale
Apesar do nome muito semelhante, que faz referência à coloração dourada que ambas têm em comum, a Blonde Ale e a Blond Ale são cervejas distintas. A primeira é da escola cervejeira americana e a segunda pertence à escola belga.
A Belgian Blond se caracteriza pelo seu teor alcoólico mais elevado (6,3% a 7,9% ABV), dulçor em evidência e final seco. A coloração pode variar entre o amarelo e âmbar claro, com aparência límpida e com espuma de boa formação e retenção. É uma cerveja que normalmente apresenta perlage, um conjunto de pequenas bolhas que sobem até a superfície, resultantes da alta carbonatação.
No sensorial a Blond Ale traz notas maltadas que remetem a pão e mel, ésteres frutados com perfil de frutas amarelas e cítricas, além de nuances de lúpulos nobres com caráter terroso ou condimentado. O dulçor se equilibra com um amargor, que varia de baixo a moderado. Possui corpo médio, sensação frisante e leve aquecimento alcoólico.
Já American Blonde é uma cerveja refrescante, leve, fácil de beber e que combina muito bem com o clima tropical! No teor alcoólico varia de 4,4% a 5,4% ABV, com menos dulçor residual e mais frescor do lúpulo.
De modo geral a Blonde Ale possui perfil maltado, podendo ser equilibrado com o seu moderado amargor, ou ser mais adocicado e evidente. No paladar é uma cerveja macia, aveludada e cremosa, porém com final seco, que pede por mais um gole.
São duas ótimas opções tanto para quem está começando no universo das cervejas artesanais, como para quem busca por cervejas com mais complexidade.
Quer descobrir as diferenças delas na prática? Escolha as suas e faça o comparativo lado a lado.
6 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME