Estilos de cerveja são conceito de categorização da bebida ou uma fórmula para premiar as cervejas em concursos? Essa conversa surgiu a partir de várias outros papos referentes à categorização dos estilos para a produção de cerveja e também quando se trata de premiações, será que lá no início, quando os estilos de cerveja foram criados, o plano era de orientação para as produções e criações de cerveja ou foi apenas uma forma de gerar buzz para a produção da bebida e, consequentemente, criar premiações e eventos voltados pra isso?
O fato é que hoje em dia nós precisamos dessa categorização, é a forma como conseguimos nos orientar acerca do produto que estamos degustando. Mas será que as cervejarias escolheriam os produtos que efetivamente produzem, se essas premiações não existissem? Será que novas receitas estariam sendo criadas sem a preocupação de torná-la um rótulo que pudesse entrar para uma competição?
Junte-se ao nosso papo amanhã e divida suas opiniões e dúvidas. Teremos um convidado mais do que especial, nosso grande parceiro e amigo André Junqueira, fundador e cervejeiro da Morada Cia. Etílica, é mole?