A história da
Thornbridge Brewery começou em 2005, quando os fundadores Jim Harrison e Simon Webster recrutaram dois jovens cervejeiros para preparar uma leva de 10 barris de cerveja no terreno de Thornbridge Hall, um exuberante e tradicional edifício na Inglaterra.
Eles preparam primeiro a
Lord Marples, uma clássica
Bitter com 4% de ABV, sabor de mel e caramelo, um lindo tom dourado escuro e um final longo e amargo. Cerveja essa que acabou se tornando um rótulo de linha da Thornbridge. Em seguida, a dupla foi encarregada de fazer algo um pouco diferente, uma IPA “pancada” em termos de sabor e ABV. Assim nasceu a
Jaipur em meados de 2005, uma IPA de 5,9% de teor alcoólico, produzida com lúpulo americano e feita como nenhuma outra na indústria cervejeira da época.
Depois de uma série de prêmios e do reconhecimento nacional conquistados pela Jaipur para a Thornbridge, a demanda superou a oferta e a necessidade de investimento em uma nova cervejaria ficou clara.
Em 2009, foi construída uma planta cervejeira de última geração em Riverside, na cidade de Bakewell, para atender à demanda e permitir que a marca ampliasse sua linha de cervejas.
A partir disso, a
cerveja Thornbridge começou a aparecer em todo o país e o comércio de exportação se desenvolveu. A exportação, que começou somente com a Itália, agora atinge mais de 35 países ao redor do globo, incluindo a recente adição do Brasil que, segundo consta no site oficial da marca, abre portas para o comércio em outros países da América do Sul. O aumento da comercialização interna e externa levou a três expansões na produção de 2009 até hoje.
Novidades da Thornbridge:
- A cervejaria está mais uma vez em busca de expansão, movendo a atual sala Tap e escritórios para novas unidades. Essa obra tem como objetivo abrir espaço para a produção de uma linha de cervejas de guarda.
- Um novíssimo centro de visitantes também está sendo desenvolvido, o qual incluirá uma área exclusiva para venda no varejo, extenso bar e serviço de cozinha.
Rainha em competições cervejeiras
A
Thornbridge sempre criou cervejas de extrema qualidade e com uma paixão enorme. “Reconhecemos que não apenas a qualidade, mas a consistência e a inovação são fundamentais para a criação de cervejas surpreendentes e maravilhosamente equilibradas”, trecho retirado do site oficial da marca (thornbridgebrewery.co.uk).
A incessante busca por superar seus limites, sem deixar de respeitar as importantes tradições da cerveja artesanal, faz com que a Thornbridge crie uma variedade premiada de cervejas, as quais são amadas por seus clientes em todo o mundo. A marca já conquistou mais de 350 prêmios em concursos cervejeiros reconhecidos no setor. Só em 2018 foram sete medalhas de ouro conquistadas por seus rótulos:
Melba,
Crackendale,
Lukas,
Coco Cocoa,
Lucaria,
AM: PM e
Bracia.
Então, se você ainda não conhece as cervejas da
Thornbridge, fica aqui o nosso convite para essa experiência.
>> A cervejaria d’Achouffe e os gnomos mais cervejeiros do mundo <<
>