Harmonização de cerveja na oktoberfest
Seja em um grande festival ou no quintal de casa, harmonizar cervejas tradicionais da Oktoberfest com comidas típicas da Alemanha é uma experiência incrível. Confira!
Harmonização na oktoberfest
O festival de cerveja criado em Munique, no sul da Alemanha, para comemorar o casamento do Rei Luis I, em 1810, se tornou uma tradição. As festas regadas a cerveja, comidas típicas, roupas e músicas tradicionais que representam a cultura festiva e alegre da Baviera se tornaram referência no mundo inteiro, e também pode ser comemorada aqui no Brasil no mês de outubro, afinal, festa regada a comida e cerveja combina com a gente. Seja em um grande festival ou no quintal de casa, harmonizar cervejas tradicionais da Oktoberfest com comidas típicas da Alemanha é uma experiência incrível.
Schnitzel + Festbier
Minha comida alemã preferida! Ela passa a mesma energia que as coxinhas fritas que ficam durante horas em estufas nos bares menos badalados do Brasil. A carne de porco empanada, suculenta por dentro e crocante por fora que normalmente acompanham um limãozinho e batata frita. Toda essa untuosidade vai harmonizar perfeitamente com a Festbier, uma versão menos intensa e menos tostada da Marzenbier, leve e bem carbonatada para contrastar com a untuosidade do prato, uma verdadeira festa.
Eisbein + Dark Lager
Talvez o prato alemão mais conhecido no Brasil, Eisbein é um joelho de porco que derrete na boca, muitas vezes passa por processo de defumação e geralmente é servido com chucrute. Para harmonizar vamos intensificar o tostado do Eisbein com as notas de tosta intensas da Dark Lager.
Apfelstrudel + Munich Helles
Típico da Áustria mas conquistou o coração da Alemanha, essa sobremesa é uma torta de maça, geralmente feita com uma massa philo bem fina e crocante, mas também pode ser feita com massa folhada, e recheio de maçã, passas, nozes e especiarias é extremamente equilibrado, assim como a Munich Helles, uma cerveja clara, levemente adocicada com o equilíbrio perfeito entre malte e lúpulo.
Currywurst + Marzënbier
Um prato típico das ruas de Berlim, salsicha branca grelhada em uma chapa coberta com um molho de tomate e curry, um prato tão intenso quanto as noites nas ruas de Berlim. Para harmonizar vamos de Marzen, uma cerveja maltada, de cor âmbar, notas de pão tostado e final seco, um próximo gole é irresistível assim como o currywurst.
Chegou a hora de brindar com sua caneca de 1L ao som de “Ein Prosit, ein Prosit Der Gemütlichkeit”.