Harmonização com cerveja: culinária Tex-Mex
Aprenda como harmonizar deliciosas receitas da culinária Tex-Mex com cervejas, aproveitando assim o melhor de cada prato e suas características.
Tex-Mex: A fusão da gastronomia do México e do Texas que conquistou os brasileiros.
Vocês conseguem definir um prato Tex-Mex? É essa explosão de sabores confusa que torna a fusão entre a clássica gastronomia mexicana com um toque do Texas tão irresistível.
A cada mordida sentimos o aroma e sabor intenso da pimenta, a suculência dos molhos ácidos, refrescantes e bem temperados, as carnes tostadas e as tortilhas de milho crocante... apenas uma coisa poderia tornar essa experiência melhor: cerveja!
E como bons cervejeiros, ao som de Matamorfose ambulante – Raul Seixas, vamos dar uma volta ao mundo para harmonizar e brindar à vida.
Atenção IPAlovers: essa edição foi pensando em vocês!
Harmonização de cervejas com comidas da culinária Tex-Mex
Guacamole com nachos
Se tudo fica bom com guacamole, imagina cerveja! Molho feito com abacate, cebola, tomate e bem temperado. Esse prato tem a acidez do limão, o sabor único do abacate com um leve dulçor. Vamos harmonizar com uma American Pale Ale (APA) para destacar as notas picantes do prato.
Tacos com carnitas
Tortilhas crocantes recheadas com pico de gallo, que lembra muito o nosso vinagrete, e carnitas, que são diferentes partes do porco frita na banha de porco, deu água na boca? Então prepara o copo que vem uma English India Pale Ale trazendo notas herbais para o prato, equilibrando a untuosidade e destacando a picância.
Chilli com carne
Molho de carne com feijão e tomate, intenso, notas de tostas da carne, sabor e aroma de pimenta, um prato intenso que merece uma cerveja igualmente intensa, por isso vamos harmonizar com uma Dark India Pale Ale, que além do amargor e notas cítricas é uma cerveja com notas de tosta.
Quesadilla de frango
A quesadilla é uma tortilla recheada com uma explosão de queijos, frangos e tostada por fora. A picância de carne e a untuosidade do queijo vai harmonizar muito bem com uma Hop Weizen que equilibra o dulçor, amargor e as notas cítricas do lúpulo.
Muita pimenta, cerveja e Cheers!
>