Cerca de 70 milhões de litros de
cerveja britânica de bares do Reino Unido terão que ser jogadas fora depois que foram forçados a fechar devido ao COVID-19.
Os pubs estavam entre as primeiras empresas a terem suas atividades encerradas devido ao COVID-19 no Reino Unido. Eles não serão abertos até 4 de julho, de acordo com o acordo publicado recentemente pelo Governo.
Devido a esse período em que estão fechados grande parte da cerveja deixada em estocagem nos bares abará estragando. A
British Beer & Pub Association calculou os números com base em seu banco de dados dos 47.000 pubs do Reino Unido e estimando que eles tinham em média dez torneiras distribuindo cerveja.
>> Cronograma para estudar cerveja durante a quarentena – Todo o material é grátis! <<
Embora o governo tenha dito que o imposto pago pela cerveja desperdiçada pode ser reivindicado pelos fabricantes e pelos pubs, ainda é uma tarefa enorme para a indústria e sem contar que é de partir o coração ver tanta cerveja britânica, fabricada com habilidade e cuidados supremos, ser jogada fora.
A
British Beer & Pub Association disse que parte da cerveja que não pode ser vendida já foi usada para outros fins, com os fabricantes de cerveja britânica encontrando ativamente outras maneiras de usar a cerveja, para que não seja completamente desperdiçada. Alguns exemplos disso é que elas estão sendo usadas como alimento para digestores anaeróbicos para criar fertilizantes orgânicos que serão usados na agricultura, bem como a cerveja reutilizada como alimento animal - ajudando a apoiar outros setores durante a crise do COVID-19.
No geral, porém, o British Beer & Pub Association disse que a cerveja inutilizável e a perda de vendas devido ao bloqueio do COVID-19 tiveram um impacto devastador nos bares do Reino Unido. Embora acredite que os bares devam ser abertos apenas quando for seguro. No momento a Associação pede apoio ao governo.
Emma McClarkin, diretora executiva da British Beer & Pub Association, disse:
“É uma pena que tanta cerveja britânica que deveria ter sido apreciada em bares comunitários por todo o país tenha sido desperdiçada. As pessoas não terão a chance de beber. Embora seja uma boa notícia que parte da cerveja possa ser reutilizada para ajudar outros setores afetados pelo COVID-19, como a agricultura, ainda é triste que as pessoas não possam apreciar essa cerveja. A necessidade de destruir tanta cerveja mostra realmente o quanto nossos setores cervejeiro e de pub foram afetados por essa crise. Acreditamos que os pubs devem ser abertos apenas quando for seguro, mas sem suporte adicional agora - principalmente para aqueles que não poderão reabrir mais cedo - muitos dos pubs de nossa nação e os fabricantes de cerveja que os fornecem terão dificuldades para sobreviver ao fechamento e além. O governo precisa dar ao nosso setor muito mais apoio. ”
Uma pena, não?
>