Beber Weihenstephaner, é beber história!

Beber Weihenstephaner, é beber história!


Por que eu tô dizendo isso? Simples! A Weihenstephaner é a cervejaria mais antiga do mundo que está em atividade até hoje. Ela foi fundada em 1040 em uma cidade bávara que fica a 30 km de Munique e foi reconstruída quatro vezes durante as Guerras Medievais.

E se você acha que a cervejaria ficou presa às tradições do passado, saiba que em seu terreno está localizada a Universidade Técnica de Munique, que detém o maior acervo de leveduras global e dentro dele, um banco genético internacional de leveduras que abastece cervejaria de todo o mundo.

Além disso, também são conduzidos testes e experimentos para o desenvolvimento de novos produtos, tecnologias e emissão de certificados que reconhecem as cervejarias ao redor do globo.

E não à toa, com esses mais de 1000 anos de história, a Weihenstephaner também é o mais prestigiado centro de formação de mestres cervejeiros.

E qual cerveja vamos provar hoje? A Weihenstephaner Original Helles. Estilo nascido na própria cidade de Munique, como o próprio nome já diz, surgiu como uma resposta à explosão que a Bohemian Pilsner causou no mundo cervejeiro, onde todo mundo queria tomar aquela cerveja dourada, brilhante e com notável amargor e notas herbais.

No nosso caso aqui, a Munich Helles apesar de também ter um dourado maravilhoso, ser brilhante, translúcida e com aquela formação linda de espuma branca, o amargor reduz um tanto e as notas maltadas de cereais, panificação e biscoito tomam conta.

É claro que a Weihenstephaner produziu uma receita autêntica e entrega tudo isso que a gente espera desse estilo tão clássico e querido pelos alemães da região da Bavária. Uma cerveja leve, refrescante, fácil de tomar e muito, muito saborosa! Tanto nos aromas quanto nos sabores.

Não perca a chance de experimentar uma cerveja dessa, porque é aproveitar para fazer uma viagem pela história do mundo cervejeiro!

Whats Your Reaction?

like
1
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0