5 cervejas para presentear e ser presenteado no Natal

Conheça 5 cervejas para presentear ou ser presenteado nas festas de fim de ano. Aprenda, por perfil, que estilo ou rótulo de cerveja cada um pode gostar!

5 cervejas para presentear e ser presenteado no Natal
Este mês é o momento de presentear e ser presenteado com cerveja. As opções no mercado estão voltando a crescer e como escolher uma cerveja para presente? Abaixo resolvemos brincar um pouco com a ideia de sugerir um estilo ou uma cerveja, levando em consideração o estilo de vida e personalidade. Uma harmonização da cerveja com o perfil da pessoa.

5 cervejas para presentar ou ser presenteado

PResentear Cerveja para tipo de cervejeiros
  • Para o cervejeiro tranquilo

Para aquela pessoa mais tranquila e de bem com a vida, uma cerveja leve e complexa merece preencher o paladar dela. Porque não uma Kölsch? As cervejarias de Colônia acordaram em 6 de março de 1986 que para proteger a identidade da Kölsch na Alemanha, só em Colônia poderia ser produzida a Kölsch. A “Convenção Kölsch” foi assinada pelos Conselheiros de 24 cervejarias produtoras do estilo, com a benção do então Presidente da Câmara de Colônia, Norbert Burger. De acordo com este documento, Kölsch só pode ser fabricada e “vendida” pelos fabricantes em Colônia, com exceção das cervejarias que já produziam o estilo há muitos anos, que não tenham sido ou não sejam mais residentes em Colônia. O estilo apresenta complexidade e sutileza ao mesmo tempo, e já temos alguns bons exemplares sendo produzidos por aqui.
  • Para o cervejeiro tradicional

Uma pessoa mais tradicionalista, que prefere manter a linha, manter o estilo e a tradição merece uma verdadeira Bohemian Pilsner. Josef Groll, cervejeiro bávaro, foi contratado para ir a Pilsen e produzir uma cerveja pelo novo método alemão, a cerveja “Lager”. Quando Groll foi produzir a cerveja teve tudo a seu favor. Ele chegou em Pilsen e já se iniciava a oferta de levedura Lager na cidade. Ele também teve disponível um excelente lúpulo local, água que possuía ótima leveza e maltes de cevada mais claros. O cervejeiro Groll adicionou porções generosas do lúpulo, perfumando a cerveja, e utilizou maltes mais claros. Em 5 de outubro de 1842, ele e os outros fabricantes de Pilsen reuniram-se para a abertura do barril desta nova cerveja. Uma cerveja surpreendentemente refrescante. Então, para aquela pessoa tradicionalista, uma deliciosa Bohemian Pilsner mantém a tradição de que não se mexe em time que está ganhando.
  • Para o cervejeiro moderno

Para aquelas pessoas mais modernas, que estão sempre antenadas, acompanham tudo de novo e sabem o que é bom, a sugestão é presenteá-las com cervejas inovadoras, que estão se reinventando. A escola americana apresenta bem essas particularidades. Na realidade diversas cervejarias do mundo, inclusive no Brasil, estão se reinventando e fazendo cervejas com diferenciais muito intensos. Eles gostam de explorar tudo o que os lúpulos tem a oferecer; a utilização de barris de diversas madeiras para agregar complexidade à cerveja; Utilizar variados condimentos, frutas, outros adjuntos para trazer mais sabor e mais aroma; enfim, tem muita coisa nova acontecendo e com a cerveja não é diferente, por isso, apresente ao seu presenteado esta nova “onda” de Pastry Stout, Hazy IPA e Smoothie Sour, por exemplo.
  • Para o cervejeiro Fitness

A cerveja durante grande parte de sua existência foi considerada um alimento. Algumas pessoas ainda a consideram um alimento. Não faz muito tempo que começou a ser considerada uma bebida alcoólica em alguns países. Apesar disso, a cerveja é extremamente rica em minerais, proteínas, vitaminas, etc. Para manter a linha daquela pessoa esportista, temos no Brasil algumas cervejas sem álcool, que geralmente estão livres de aditivos químicos, gordura ou colesterol, mantém o sabor original da cerveja e estão variando os estilos. Já temos Pilsen, Weiss, IPA, Session IPA , entre outras, sem álcool. Bacana também para ser consumida após o esporte são as cervejas Low Carb, elas possuem reduzida quantidade de carboidratos e teor calórico. Lembrando que o consumo moderado é sempre a melhor maneira de manter uma vida saudável.
  • Para o cervejeiro estressado

E para presentear uma pessoa estressada? Aquela que as horas passam e não consegue resolver tudo o que precisava, que o dinheiro entra e sai muito rápido da conta, que no trânsito realmente ninguém aguenta.Para esta pessoa os ensinamentos dos monges trapistas são a melhor forma de passar um pouco de paz enquanto degusta sua cerveja.

Presente para quem gosta de cerveja

A vida dos Trapistas segue o princípio fundamental do ora et labora, vivendo em grande austeridade e silêncio, orientada para a experiência do Deus vivo. Esta "atividade" é chamada de contemplação, isto é, a busca contínua da união com Deus. Uma das únicas formas de ter um pouco mais de paz, por isso um sofá e uma bela cerveja trapista farão com que seu amigo(a) ou parente estressadinho, desfrute pelo menos de um dia em grande paz e silêncio. >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0